top of page

Conhece meu estilo? Fotografia Sentimental, já ouviu falar?

Fotógrafa de Casamento que você precisa conhecer...

Já ouviu falar do estilo Fotografia Sentimental?


Vou te contar... A Fotografia sentimental é extrair muito mais do que nossos olhos vêem em uma simples foto, mas o que cada pixel conta sobre aquela imagem, meu trabalho é evidenciar o momento exato em que uma história pode ser contada só de bater os olhos, é dispertar a curiosidade de quem a vê, além de provocar ao crítico todo tipo de sentimento inclusive o de retornar ao passado e reviver algo de sua infância, ter a sensação subjetiva mas intensa de já se ter presenciado ou vivenciado algo que vê, ou memorizar aquela imagem na cabeça pela forma que a sensibilidade da foto a tocou... A fotografia sentimental tem como objetivo despertar no crítico seus sentidos adormecidos, uma recordação de um casamento de família, um abraço de um avô, o beijo e o cheiro da avó, u colinho da mamãe, sentimentos adormecidos de recordações que marcaram sua vida.

A fotografia sentimental te faz parar para encontrar os detalhes escondidos em um sorriso, em um gesto, em um olhar, na composição, no local, e traz a crítico os mesmos sentimentos que foram vividos na realidade da imagem.


Para se criar uma fotografia sentimental ou ser um fotógrafo com esse estilo, precisamos entender todo processo de criação e direção fotográfica que permitiu causar algo extraordinário na imagem que vemos e a atmosfera que causamos nas origens de quem é fotografado e quem está vendo a foto.

A fotografia sentimental tem como principal fundamento a reflexão no passado, no presente e no futuro, lembranças incríveis, identificação com que está vivendo e criando novas expectativas. são fotos que contam história sem precisar de nenhuma legenda.

A fotografia sentimental motiva o crítico, uma noiva que consegue entender uma imagem e se identificar com ela, sonha com o mesmo momento, com os detalhes que a fazem se sentir única, aquela foto transformou seu sonho em realidade, porque criou-se novas perspectivas, uma criança que analisa uma imagem e consegue lembrar de um momento em que viveu ou viu também foi tocado pela fotografia sentimental, uma foto que lhe traz a lembrança entes queridos, mesmo que na imagem não seja seus semelhantes ou familiares, mas que lhe faz derramar uma lágrima, pois a foto te levou para momentos em que viveu algo especial, ali se encontra uma genuína FOTOGRAFIA SENTIMENTAL.



Comments


bottom of page